Em votação unânime Agentes aderem á greve Nacional

Em continuação as manifestações desta sexta-feira (28), na parte da tarde houve a Assembleia Geral Extraordinária dos Agentes Penitenciários, na sede do Sinsap.

 

Na ocasião foi definido em votação unânime adotar a paralisação Nacional de 48 horas dos Agentes Penitenciários do país. A paralisação iniciará ás 00 horas do dia 4 de maio. O ato é uma manifestação contra as reformas trabalhista, da previdência e pela constitucionalização da carreira do Agente Penitenciário.

 

Além da votação pela paralisação, na ocasião foi apresentado um balanço sobre o cenário caótico do Sistema Penal do Estado e abordado o posicionamento do governo sobre o reajuste salarial.

 

O presidente do Sinsap André Luiz Santiago, ressalta a importância da categoria neste momento decisivo.“Nunca foi tão importante este momento para a nossa classe. O que for decidido agora terá reflexo não somente para nós, mas também para os próximos servidores que virão”, enfatiza Santiago.

 

Vale ressaltar que no dia 1º de maio sairá uma caravana de Mato Grosso do Sul, que participará do acampamento em Brasília, nos dias 2 e 3 em frente as esplanadas dos Ministérios, para protestar contra as reformas previdenciária e trabalhistas. “Precisamos pressionar e mostrar que não aceitamos o que o governo quer fazer com a classe trabalhadora, é um desrespeito, precisamos nos unir em prol do bem coletivo e garantir os nossos direitos de aposentadoria, quanto maior a participação dos servidores, mais impacto causaremos e mostraremos a nossa indignação”, declara o presidente do Sinsap.

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado