Fórum dos Servidores cria Comissões para obter informações sobre situação econômica estadual

Durante reunião do Fórum dos Servidores de Mato Grosso do Sul, nesta semana, entre os assuntos discutidos foi abordado à reforma na previdência e a polemica da dívida pública

Com o intuito de conhecer os desdobramentos da PEC 55 que foi aprovado no Senado no último dia 30, e ter mais informações sobre a reforma previdenciária que o governo pretende fazer, o Fórum criou duas comissões que irá contribuir na busca de informações sobre os assuntos tanto no âmbito Estadual quanto Federal.

A Comissão da Previdência tem o objetivo de buscar informações em âmbito Nacional sobre a reforma previdenciária que o governo pretende; além de pontuar como os servidores serão prejudicados com esta mudança. Já a Comissão das Contas Publica de MS fará um levantamento das contas de Mato Grosso do Sul, para averiguar o valor exato da divida estadual, além de promover debates sobre o tema.

“Já estamos nos mobilizando para fortalecer a classe dos servidores estaduais e mostrar a nossa força. Queremos conhecer de fato como está a máquina pública. O governo já está dizendo que não haverá reajuste salarial, alegando que 70% da verba pública está comprometida com a folha de pagamento. Mas o que ele não diz é que com os funcionários públicos este número cai para 42%, sendo que o restante é só com comissionados e terceirizados”, afirma o presidente do Sinsap, André Luiz Santiago.

Uma nova reunião do Fórum está agendada para esta quinta-feira (01) ás 14 horas na sede do Sindijus, onde será verificado a possibilidade de uma manifestação no próximo dia 17.

Fonte: Ascom Sinsap


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado