Sindicato solicita que autoridades tomem medidas para conter avanço da COVID-19 no sistema penitenciário

O SINSAP/MS oficiou a Secretaria de Estado de Saúde e à AGEPEN solicitando que as autoridades tomem medidas para conter o avanço da COVID-19 no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.
Segundo o ofício, “após a chegada da nova variante ômicron, demonstra de forma irrefutável que as autoridades sanitárias de Mato Grosso do Sul, precisam adotar medidas urgentes para conter o avanço generalizado da doença”.
O sindicato solicita que sejam adotadas providências para “reduzir drasticamente todas as rotinas e as movimentações internas de presos; Que reforce as normas e protocolos de biossegurança para evitar a propagação do vírus; Que formalizem para os servidores, quais procedimentos serão adotados, quando eles se depararem com um caso concreto, ou suspeito de contágio dessa doença, envolvendo presos, servidores, visitantes ou autoridades”.

“Pedimos que à AGEPEN e ao Governo do Estado que garantam a distribuição de álcool gel, máscaras faciais e outros equipamentos de proteção individual, fundamentais para preservar a à vida, à saúde e à integridade física dos servidores”, explicou o presidente do SINSAP/MS, André Santiago.

Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado