O presidente do SINSAPP/MS, André Santiago, e o presidente da FENASPPEN, Fernando Anunciação, participaram, nesta quarta-feira (12), de uma reunião com o presidente do Sinpol/MS, José Nascimento Sobrinho, para discutir pautas de interesse comum e a PEC 18, tema de extrema importância para a categoria.
Durante o encontro, foram tratados pontos essenciais para os policiais penais, como o retorno da integralidade, a diferenciação de idade para mulheres, as regras de pensão e invalidez e a busca por igualdade de direitos entre policiais penais e policiais militares. Muitos desses direitos foram perdidos após a reforma, enquanto os policiais militares mantiveram suas garantias, o que torna a PEC 18 ainda mais necessária.
Esses assuntos estão sendo discutidos com lideranças do governo federal, pois a PEC 18 foi apresentada pelo próprio governo, o que amplia a expectativa de avanço no Congresso Nacional.
O SINSAPP/MS destacou que tem interesse em conseguir apoio dos deputados e de grande parte do Congresso para as emendas apresentadas ao projeto, que são fundamentais para o objetivo de fortalecer as Polícias Penal e Civil e ampliar direitos da categorias.
Representantes do SINSAPP/MS e da FENASPPEN estarão cumprindo agenda em Brasília, no dia 2 de dezembro, para buscar apoio dos deputados às emendas que garantem mais direitos aos policiais penais de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Assessoria