SINSAPP/MS na Mídia: Máxima tem um agente penal para cada 240 presos

Após a fuga de internos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande no início da semana, policiais penais que atuam no local se mobilizaram na manhã desta quarta-feira (6) pedindo melhores condições de trabalho.
 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul (Sinsapp/MS), André Santiago, a situação da máxima é crítica e, por conta da jornada exaustiva, muito servidores tem adoecido. "Nós temos 10 servidores somente de plantão para cuidar de 2.400 detentos. Na divisão dos postos, que são importantes, nós temos uma realidade absurda, que é um servidor, dentro do pavilhão, cuidando de 900 detentos. Tirando a Penitenciária de Dourados, nenhuma do interior tem 900 detentos. A realidade da máxima é absurda", afirmou.
 
Dados obtidos pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) mostram que o estado presenta o terceiro maior índice de presos em relação ao total de servidores em custódia. Em média, há um agente penal para cada 15 detentos, ficando atrás apenas de Pernambuco e Rio de Janeiro.
 
Confira a matéria completa: https://www.rcn67.com.br/cbn/campo-grande/maxima-tem-um-agente-penal-para-cada-240-presos/188634/
Fonte: Comunic.Ativa Assessoria de Imprensa


GALERIA

21 Set 2017
Assembleia e mobilização

Assembleia e mobilização

VÍDEOS

10 Nov 2021
Polícia Penal

ENQUETE

Quais as maiores dificuldades no seu dia a dia enquanto profissional?...




      Resultado